Dr. Omar Lupi, ex presidente da SBD, é condecorado como Imortal da Academia Nacional de Medicina
O dia 17 de maio será sempre lembrado como o dia em que o Dr. Omar Lupi, ex-presidente da SBD, foi condecorado com o Título de Imortal da Academia Nacional de Medicina, sendo ele o mais jovem médico a receber este título no Brasil.
A Academia Nacional de Medicina, fundada em 1829, dedica-se a promover e debater a ciência médica, congregar profissionais de excelência e auxiliar em questões de saúde pública. Sua missão é ser a caixa de ressonância do saber, do aperfeiçoamento e da aplicação do exercício da medicina.
Uma das convidadas a participar desta solenidade foi a Dra. Maria Helena L. Sandoval, que acompanha de perto a carreira do amigo e companheiro de dermatologia, Dr. Omar Lupi.
Antes de sua diplomação um dos imortais fez as honras de apresentá-lo à academia. Tratava-se de um imortal muito especial, o próprio pai do Dr. Omar Lupi, o Dr. Dr. Omar da Rosa Santos.
Sua diplomação, seguida do recebimento da medalha de “imortal”, foi coroada por um belo discurso onde foram ressaltadas as lutas e conquistas da trajetória de vida do doutor, o exemplo de seu pai, também um médico renomado, e a opção pelo estudo da dermatologia.
Hoje, ter como imortal um dermatologista tão representativo quanto o Dr. Omar Lupi é uma honra para todos aqueles que, como a Dra. Maria Helena, sabem que a medicina esta muito além do mercado e de modismos e que fazem valer o juramento de Hipócrates a cada paciente atendido.