MELASMA
O melasma é uma mancha escura na face, ocorre quase sempre em mulheres após exposição solar, gravidez ou terapia hormonal. Outros fatores que influenciam no melasma são a tendência genética e características raciais.
Essas manchas ocorrem principalmente nas regiões malares (maças do rosto), testa, nariz, lábio superior e têmporas.
O tratamento do melasma não é fácil pois não sabemos exatamente a causa dessas manchas, mas atribui-se ao SOL o seu desencadeamento! O tratamento então, envolve o uso de PROTETORES SOLARES DE AMPLO ESPECTRO UVB E UVA, de preferência aqueles que associam propriedades químicas e físicas (de barreira).
O tratamento domiciliar com ácidos e despigmentantes e sessões de Peelings com o médico, ajudam no clareamento do melasma superficial, facilitando a penetração dos despigmentantes locais.

Os Peelings Combinados são os tratamentosmais utilizados e dependendo da substância usada e do tempo que ficará em contato com a pele, dão grandes resultados! Recomenda-se pelo menos 3 sessões.
Atualmente os LASERS FRACIONADOS NÂO ABLATVOS (Star Lux 1540) com ponteira de alcance superficial e associada a baixas energias, vem sendo indicado para os Melasmas mais rebeldes que não respondem às técnicas convencionais.
Os Lasers Profundos e Ablativos (que retiram a epiderme) , são CONTRAINDICADOS pois poderão piorar as manchas devido ao aumento do pigmento pós-inflamatório típico desse procedimento.