Maria Helena Lesqueves Sandoval

Novo equipamento que promete revelar os danos na pele já esta disponível no consultório da Dra. Maria Helena

Em sua última viagem internacional, quando participou do 69º Encontro da Academia Americana de Dermatologia, a Dra. Maria Helena, adquiriu um equipamento de análise e diagnóstico por imagem em Alta Definição. O REVEAL IMAGER, da Canfield, fabricado nos EUA é um aparelho que registra uma imagem em altíssima definição (HD) do rosto do paciente e através da aplicação de filtros especiais, ele evidencia manchas que ainda não apareceram, ou que já apareceram e estão pequenas demais para serem vistas a olho nu. Expõe também as lesões causadas pelo sol e que se acumularam durante os anos, bem como a condição dos poros, vasos e outros elementos que determinam a saúde da pele.

A doutora reforça que esta avaliação deve ser feita por um médico especialista em dermatologia, uma vez que as imagens são tão perfeitas que podem surpreender o paciente e criar uma falsa impressão sobre real situação da saúde da pele. Um ponto escuro pode ser uma simples pinta inofensiva enquanto uma sombra escura, invisível aos leigos, pode ser um melasma que precisa ser tratado.

A utilização do aparelho é extremamente simples e rápida e é executada com o apoio de uma profissional treinada, que prepara a pele do paciente e registra as imagens. Depois a dermatologista faz a avaliação completa das imagens e da pele do paciente.

“Esta avaliação está disponível para todos os pacientes que forem atendidos em nosso Consultório e na Clínica de Estética, e tem como objetivo principal ampliar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos à população. Este investimento garante maior precisão no diagnóstico e segurança aos pacientes”

afirma a Dra. Maria Helena.

4) Evitar produtos alcoólicos ou géis, que podem provocar irritação e sensação de ardência na pele da criança. Reaplicar o protetor após suar e nadar. Prefira os FILTROS SOLARES FÍSICOS, evitando assim alergias de contato. Usar Protetores Labiais.

Avaliação dos mais recentes estudos publicados sobre o Botox

OS ADULTOS PRECISAM SABER :
  • Queimaduras solares na Infância aumentam o risco de Câncer de Pele no adulto.
  • Não há necessidade de exposição solar direta para que as crianças mantenham os níveis de vitaminas e minerais que necessitam para seu desenvolvimento.
  • Poucos minutos de sol, mesmo indiretamente, poucas vezes por semana, são suficientes para a síntese adequada de vitaminas.
  • Bronzeamento não é sinônimo de Saúde! O bronzeamento significa que a pele já foi lesada e os efeitos só serão observados muitos anos depois.
  • A simples aplicação do Filtro Solar não pode ser justificativa para manter a criança mais tempo sob o sol.
  • Aplicar fotoprotetores mesmo nos dias nublados.
  • Superfícies como: água, neve, concreto, areia, refletem a Radiação Solar, potencializando o dano à pele.
  • Alguns medicamentos podem tornar a pele mais sensível ao sol.
  • É muito importante o exemplo dos pais e familiares para as crianças assimilarem bons hábitos de fotoproteção.
  • A Fotoproteção e a Fotoeducação adequadas desde a Infância, diminuem o risco de câncer da Pele na idade adulta!

Fonte: Dra. Maria Helena Lesqueves Sandoval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *