Os Peelings consistem na esfoliação da pele, realizada por agentes físicos (mecanicamente) ou por agentes químicos (ácidos), levando a remoção programada de suas camadas. Com a remoção dessas camadas, existe um estímulo à renovação celular, levando a pele a ter um aspecto mais viçoso e saudável. Esses podem ser: Superficiais, Médios e Profundos, de acordo com a camada a ser removida!
Os peelings superficiais, removem somente a Epiderme, a camada mais superficial da pele. Sua recuperação é rápida e a descamação é mínima. Sua indicação é para a remoção de manchas superficiais deixadas pela acne, manchas leves causadas pelo sol, para melhorar a textura da pele e para as estrias bem iniciais.
Os peelings médios removem a epiderme e a derme superficial. Sendo um pouco mais agressivo, promove uma intensa descamação, levando a uma recuperação total desta pele dentro de 7 a 15 dias. Suas principais indicações são: rejuvenescimento facial, melhora de rugas finas, marcas superficiais de expressão, melhora da textura e uniformização da cor da pele!
Os peelings profundos removem a Epiderme, e boa parte da Derme, com maior tempo de recuperação. Indica-se importante restrição solar no pós procedimento, para evitar as manchas sobre uma pele recém renovada! Sua recuperação total pode chegar até a 30 dias. Deve ser realizado com muito cuidado, escolhendo pacientes de fototipos baixos (as de pele mais claras e com maior dano solar). Sua maior indicação é no rejuvenescimento da pele, melhorando as manchas, as rugas maiores, melhorando a textura e tratando a flacidez da pele!